A reunião do GTEA RH08, grupo de trabalho ambiental que tem por objetivo
debater e estimular a prática socioeducativa e socioambiental em nossa região hidrográfica aconteceu na última quarta-feira, 14/9, no Sapiens Parque, em Florianópolis, e teve a presença dos técnicos: Aline Luiz Tomazi, Tiago Manenti Martins, e de Camila Gonçalves, voluntária no Comitê Tijucas-Biguaçu.
Na pauta o Encontro das Salas Verdes de Santa Catarina, iniciativa do GTEA que deve ocorrer em novembro deste ano, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O projeto Sala Verde é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e tem por objetivo incentivar a implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. A sala verde disponibiliza e democratiza a informação ambiental, distribui materiais, garante acesso à informação, e possibilita a reflexão sobre temas ambientais e de orientação sustentável. Atualmente existem 357 salas verdes em todo o país.
O GTEA espeta organizar e integrar as atuais salas verdes de Santa Catarina, possibilitando a criação de novas salas verdes. O Comitê Tijucas-Biguaçu vai participar desse processo, buscando inaugurar salas verdes no âmbito da bacia hidrográfica em parceria com as entidades-membro.
Mais informações sobre as salas verdes em:
Por William Wollinger Brenuvida, jornalista.
0 comentários:
Postar um comentário