Com cinco anos de existência e responsável por três comitês de bacias hidrográficas, associação mostra que há espaço para o debate sobre recursos hídricos em Santa Catarina.
Por William Wollinger Brenuvida, jornalista
ACAT na certificação social na 6ª edição do prêmio catarinense. Sandra Tiezerini e José Leal representam a entidade |
A 6ª edição do evento que premia entidades sem fins econômicos, empresas públicas e privadas por ações que envolvimento ações sociais e socioambientais conferiu a Associação Caminho das Águas do Tijucas (ACAT) a Certificação de Responsabilidade Social. Mais de 50 entidades estaduais receberam a premiação que é uma iniciativa da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social composta pela Alesc, Acaert, ADI, Adjori, Conede, CRC/SC, Facisc, Fampesc, Fatma, Fiesc, Fecomércio, ICOM, OAB/SC, Ocesc, OSSJ e Sebrae.
O evento que ocorreu nesta terça-feira, 6/12, no Plenário Osny Régis, na
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, lembrou projetos sociais como aquele realizado pelo Instituto Pe. Vilson Groh (IVG), com crianças e adolescentes na periferia da capital. O evento também premiou instituições como a mantida pela empresa Dudalina que se destacou na Economia Solidária e redução de danos ao Meio Ambiente. A ACAT foi representada por Sandra Tiezerini, presidente da entidade, e contou com a participação do secretário-executivo do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos rios Tijucas e Biguaçu, e bacias contiguas, o vereador por Tijucas, José Leal Silva Junior.
Com cinco anos de atividade, a ACAT é uma entidade delegatária, uma espécie de Organização Não-Governamental que coordena/gerencia três comitês de bacias: Tijucas-Biguaçu, Cubatão e Camboriú pelo fato de um comitê de bacias não possuir personalidade jurídica, operando na lógica de um parlamento ou fórum das águas. Os três comitês juntos são responsáveis por debater a água de qualidade que abastece mais de um milhão e meio de habitantes do litoral catarinense.
0 comentários:
Postar um comentário