O Comitê Tijucas-Biguaçu ganhou um parceiro de peso para intensificar as ações do Pacto pela restauração da Mata Ciliar. Este parceiro é o projeto BUNGE Natureza que de início já disponibilizou 500 mudas de árvores nativas ao Comitê Tijucas-Biguaçu. A visita ao Viveiro de produção de mudas do projeto BUNGE Natureza foi realizada pela equipe do comitê foi na terça-feira, 20/9, em Gaspar-SC. Entre as mudas ofertadas: tucaneiras, pitangas e aroeiras.
O projeto
Criado em 2006, o Projeto BUNGE Natureza já produziu mais de 290 mil mudas de árvores, recuperando área de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados - mais de 140 campos de futebol. O projeto é coordenado pelo biólogo Alex Volkmann, responsável técnico, que na oportunidade da visita do Tijucas-Biguaçu, apresentou as técnicas e principais espécies produzidas.
Participaram da visita: Edison Roberto Mendes Baierle, vice-presidente do Comitê Tijucas-Biguaçu e engenheiro florestal; o engenheiro de aquicultura Tiago Manenti Martins; e a bióloga Aline Luiza Tomazi.
Mais informações:
Por William Wollinger Brenuvida, jornalista
0 comentários:
Postar um comentário