Fotografia de Dayane Soares garante o 1º lugar na 3ª Maratona Fotográfica |
Por William Wollinger Brenuvida, jornalista.
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Tijucas e Biguaçu, e bacias contíguas promoveu sua Maratona Fotográfica. O objetivo destes eventos é o resgate de momentos presentes e presentificados, em fotos recentes e históricas, paisagens que mencionem a importância dos recursos hídricos em nossa bacia hidrográfica. O Comitê Tijucas Biguaçu está presente em 14 municípios, realizando um trabalho de sensibilização e prática socioambiental desde 2001.
Carolina Bayer venceu na categoria foto histórica |
A vencedora na categoria recente foi a gancheira Dayane Nilma Soares com a fotografia do Rio Palmas, em Governador Celso Ramos-SC. Dayane Soares também emplacou outra fotografia no décimo primeiro lugar. O segundo e terceiro lugar foi para duas fotografias históricas enviadas pela tijuquense Carolina Bayer, as fotografias que pertencem ao acervo da família Bayer trazem como destaque aspectos do Rio Tijucas na década de 1930, incluindo a grande enchente do ano de 1939.
As 12 fotografias escolhidas por ordem classificatória |
O Fotógrafo Cesar Luiz dos Anjos Junior emplacou duas fotos na categoria recente, em quarto e nono lugares. Quem também emplacou duas fotografias foi o fotógrafo Adrian Jan Screnski, respectivamente em quinto e em décimo segundo lugares. O vencedor da categoria recente em 2015 também conseguiu emplacar uma fotografia este ano. O fotógrafo Emerson Leal permaneceu em sexto lugar com a fotografia que mostra a captação de água no bairro da Itinga.
Acompanhe a colocação de cada fotografia e os respectivos autores e lugares de onde partiram as fotografias:
0 comentários:
Postar um comentário