Aconteceu na tarde desta terça-feira, 9/8, em Tijucas, reunião entre a diretoria
do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas-Biguaçu e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Embrapa é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e verifica a parceria com o Comitê Tijucas-Biguaçu nas ações envolvendo o Pacto pela restauração da Mata Ciliar.
O Comitê Tijucas-Biguaçu convidou o pesquisador da Embrapa Alexandre Uhmann para palestrar no III Seminário da Mata Ciliar. Uhman se prontificou, também, em ministrar um curso para sensibilização de atores estratégicos da Bacia Hidrográfica. O curso tem por objetivo avançar no Pacto da Mata Ciliar. A parceria verifica que Comitê Tijucas-Biguaçu e Embrapa devem elaborar, em conjunto, projeto para captação de recursos para pesquisa na implantação de planos de recuperação de mata ciliar na Bacia.
Alexandre Uhmann é mestre em Botânica, e doutor em Biologia Vegetal. Pesquisador de florestas, Uhmann tem experiência em aspectos da relação vegetação/solos/geologia, em particular dos estados do Paraná e Santa Catarina. Além do pesquisador, participaram da reunião: Edison Baierle, vice-presidente do Comitê Tijucas-Biguaçu, bem como os técnicos Aline Tomazi (bióloga), e Tiago Martins (engenheiro de aquicultura).
Por William Wollinger Brenuvida, jornalista 5177-SC.
0 comentários:
Postar um comentário